Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Regina discursa em homenagem ao Dia Mundial da Alimentação

  • Publicado: Quarta, 17 de Outubro de 2018, 17h34
  • Última atualização em Terça, 23 de Outubro de 2018, 17h24
Tamanho da letra:


A senadora Regina Sousa (PT-PI) discursou nesta quarta-feira (17), em Brasília, em cerimônia que celebrou o Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro, data que lembra a fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em 1945. A própria Representação da FAO no Brasil organizou o evento, com o objetivo de estimular ações em favor das pessoas que sofrem com a fome. Este ano, a campanha da FAO defende que “um mundo sem fome até 2030 é possível”.

Regina, que é subcoordenadora da Frente Parlamentar da Segurança Alimentar e Nutricional no Congresso Nacional denunciou que os programas brasileiros de combate à fome e à desnutrição, que foram referências mundiais durante os governos de Lula e Dilma, encontram-se hoje esvaziados e sem recursos orçamentários. Ela cobrou dos representantes do governo federal, presentes, atenção especial para o aumento da fome em áreas rurais: “não é admissível que os agricultores familiares, justamente aqueles que produzem o nosso alimento diário, passem fome, não vivam bem”, disse.

A senadora, que é a vice-governadora eleita do Piauí, solicitou apoio da FAO para fortalecer, aperfeiçoar e ampliar os programas sociais que já existem no estado, de modo a evitar que, neste momento de crise nacional e internacional, cidadãos piauienses voltem a passar necessidades, como já aconteceu no passado. O representante da FAO na solenidade, Gustavo Chianca, agradeceu à senadora pelo trabalho da Frente Parlamentar e garantiu o apoio do organismo internacional às políticas públicas de combate à fome no estado.

registrado em:
Fim do conteúdo da página