Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Senadora Regina Sousa quer nacionalizar aplicativo Salve Maria

  • Publicado: Terça, 17 de Julho de 2018, 14h00
  • Última atualização em Quinta, 02 de Agosto de 2018, 12h12
Tamanho da letra:

Mulheres comemoramMulheres comemoramO Estado do Maranhão assinou nesta terça-feira, 07, termo de cooperação com o Governo do Piauí para a implantação do aplicativo Salve Maria nas políticas de combate à violência conta a mulher.

Presente na solenidade, que marcou a inauguração da nova sede da Corregedoria da Polícia Civil e a instalação do Departamento Estadual de Proteção À Mulher, a senadora Regina Sousa (PT) antecipou que a consultoria do Senado já está estudando a melhor forma para viabilizar a nacionalização do Salve Maria. "Esse é o mais moderno instrumento de combate à violência contra a mulher depois da Lei Maria da Penha. É uma ferramenta fantástica que precisa ser amplamente divulgada e levada para todo o Brasil. Outros países inclusive já estão estudando e é uma experiência nossa, piauiense", destaca a senadora.

A vice-governador Margarete Coelho representou o governador Wellington Dias no ato solene. Além de visita às novas instalações, ela assinou o decreto que institui o Sistema Integrado de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

registrado em:
Fim do conteúdo da página