Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Emenda da senadora viabilizará primeira fábrica de azeite de coco babaçu

  • Publicado: Quarta, 10 de Janeiro de 2018, 15h27
  • Última atualização em Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 17h32
Tamanho da letra:

terra prometidaterra prometidaA senadora Regina Sousa iniciou o domingo, 07, num café da manhã no Assentamento Terra Prometida, zona Sudeste de Teresina, que conta com 235 famílias. Acompanhada do superintendente da Secretaria Estadual de Educação, José Barros Sobrinho, e do presidente do Câmara Setorial do Caju, Lenildo Lima, Regina defendeu a preservação do babaçu presente no local observando que dele tudo se aproveita.

Hoje, chega a 25 reais o quilo da massa do mesocarpo. A senadora destacou que destinou uma emenda para a Universidade Federal do Piauí, no valor de R$ 500 mil, que vai criar a primeira fábrica de azeite do coco babaçu, comprovadamente mais saudável que o azeite de oliva. "Dependendo do resultado, poderá gerar mini fábricas. Um litro de azeite hoje no mercado chega a 40 reais", declarou. 

Logo em seguida a parlamentar se reuniu com as famílias do Assentamento Canaã. Lá são 180 famílias que estão há 2 anos no local, já tiveram safra de fava, feijão e milho e agora apostam na cajucultura.

 

terra prometida3terra prometida3 

terra prometida2terra prometida2

registrado em:
Fim do conteúdo da página