Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

'Amarante é cultura viva'

  • Publicado: Segunda, 20 de Novembro de 2017, 16h43
  • Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2017, 12h07
Tamanho da letra:

A senadora Regina Sousa(PT-PI) visitou os principais pontos turísticos de Amarante, a 150km de Teresina, na semana passada.Ela foi ao município participar da solenidade de abertura do II Circuito Cultura Viva, realizado pelo Ministério da Cultura em parceria com os governos Estadual e Municipal.

Para a senadora, Amarante tem um forte potencial turístico com suas tradições folclóricas, como a dança do Cavalo Piancó, que assistiu durante o evento, juntamente com os secretários estadual de Cultura,Fábio Novo, e Municipal,Ronaldo Brandão. Senadora acrescentou que Amarante é destaque na música e na culinária local.

Após o evento, Regina Sousa foi conhecer a sede da Secretaria Municipal de Cultura em que há um acervo em telas das principais manifestações folclóricas e da história da cidade, como uma da Igreja Matriz de São Gonçalo. No Mirante, a senadora ficou encantada com a vista panorâmica da cidade."Aqui é muito lindo.As pessoas precisam conhecer a beleza dessa cidade."

Outro ponto turístico visitado foi o Recanto Da Costa e Silva,também chamado de praça da Pousada Velho Monge. Às margens do Rio Parnaíba, o local é muito bonito atrai muitos visitantes.O Mirante e o Recanto receberam investimentos e foram recuperados como forma de resgatar o tursimo no município do poeta Da Costa e Silva.

Senadora conheceu o processo de produção da cachaça e um parque que oferece aos visitantes ecoturismo, arvorismo, tirolesa e trilha para ciclismo.

"Amarante é cultura viva e todos devem descobrir essa cultura que pulsa nos amarantinos." A senadora comentou que o piauiense precisa conhecer e divulgar as belezas que o Estado tem e Amarante não deixa nada a desejar em relação a outros pontos turísticos do país.

registrado em:
Fim do conteúdo da página