Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Senadora Regina é cidadã teresinense

  • Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 17h40
  • Última atualização em Quinta, 23 de Novembro de 2017, 17h13
Tamanho da letra:

Natural de União, a 59 km da capital, a senadora Regina Sousa é agora cidadã teresinense. O título honorífico de cidadania foi entregue na noite de segunda-feira,13, e foi proposto pela vereadora e conterrânea Teresinha Medeiros(PSL), em uma solenidade muita prestigiada pelos amigos e familiares da parlamentar que vive em Teresina há quase 50 anos.

Teresinha Medeiros justificou que o reconhecimento é a valorização da ética, do trabalho e da mulher guerreira e de origem humilde que conquistou o seu espaço no cenário nacional com simplicidade. E informou que politicamente nunca estiveram do mesmo lado, o que valoriza ainda mais a honraria que propôs à parlamentar e que foi aprovada pelos vereadores de Teresina.
“Regina Sousa é a única brasileira que nos orgulha permanentemente com sua honradez, humildade e postura. Teresina te abraça e você não escolheu Teresina, foi Teresina que escolheu você,” destacou o secretário municipal de Meio Ambiente de Teresina, Olavo Braz, amigo de longas data da senadora.

O governador Wellington Dias prestigiou a homenagem à amiga que conheceu na década de 1980 no movimento sindical e a quem se referiu como uma das pessoas mais honestas que conhece. Regina Sousa foi secretária de Administração em dois mandatos de Wellington Dias e conseguiu, dentre outras ações, organizar a gestão de pessoal do Estado.

Outras autoridades também enalteceram as qualidades de Regina Sousa, como a vice-governadora Margarete Coelho que disse que a senadora honra homens e mulheres com o seu trabalho. Os vereadores Deolindo Moura e Dudu Borges também destacaram o trabalho e as qualidades da colega de partido.

Regina Sousa mora há 45 anos em Teresina, cidade em que trabalhou pela primeira vez com carteira assinada e onde começou a militância sindical. Agradeceu a honraria à vereadora Teresinha Medeiros que descobriu faltava à senadora certidão de nascimento de Teresina. “ O que tenho para oferecer a vocês é a minha capacidade de luta. A gente não pode se acostumar com o que está acontecendo neste país.” E destacou o trabalho realizado na Comissão de Direitos Humanos do Senado, o qual vem mostrando as mazelas do Brasil.

A senadora recebeu flores e o carinho de amigos e familiares. Alunos da Escola de Dança Marinalva Gamoza e o integrantes do projeto Música Eficiente homenagearam a parlamentar com apresentações.

registrado em:
Fim do conteúdo da página