Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Salgado Maranhão recebe título de doutor pela UFPI

  • Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2017, 16h25
  • Última atualização em Segunda, 20 de Novembro de 2017, 16h44
Tamanho da letra:

Reitor da UFPI, José Arimatéia, e Salgado MaranhãoReitor da UFPI, José Arimatéia, e Salgado MaranhãoA senadora Regina Sousa participou da entrega do título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Piauí ao poeta maranhese Salgado Maranhão e ao médico sanistarista Carlyle Guerra, na manhã desta segunda-feira, 13, no Cine Teatro da Universidade.

O poeta, escritor e compositor Salgado Maranhão é natural de Caxias (MA), e em 1999 e 2016 recebeu o Prêmio Jabuti, maior prêmio de literatura do Brasil, pela publicação do livro Mural de Ventos e em segundo lugar na categoria Poesias com Ópera de Nãos.

Dr. Carlyle Guerra de Macêdo é médico sanitarista e um dos fundadores do curso de Medicina da UFPI. Foi diretor da OPAS por três mandatos e secretário de saúde do Piauí. A concessão do título é uma prova do reconhecimento da UFPI à relevante atuação internacional, com ênfase na América Latina, em especial no Brasil e no Nordeste, incluindo o Piauí e a UFPI, desenvolvendo programas de políticas de saúde, saneamento e educação, visando à melhoria de qualidade de vida da população.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dr Carlyle Guerra de MacedoDr Carlyle Guerra de Macedo

registrado em:
Fim do conteúdo da página