Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Detran-PI inicia Semana Nacional do Trânsito

  • Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2017, 14h59
  • Última atualização em Terça, 03 de Outubro de 2017, 14h59
Tamanho da letra:

SolenidadeSolenidadeCom o tema “Minha Escolha Faz a Diferença”, o Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI) iniciou nesta segunda-feira, 18, em Teresina, as atividades da Semana Nacional do Trânsito. Uma solenidade no Palácio de Karnak, com a presença do governador do Piauí, Wellington Dias, e da senadora Regina Sousa (PT-PI) marcou a abertura oficial da Semana com a entrega da Medalha do Mérito de Educação e Segurança no Trânsito à 32 personalidades.

As ações têm por objetivo promover mudanças de postura da sociedade em prol de um trânsito mais cidadão e tiveram início na semana passada na região Norte do Estado. Técnicos da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) do Detran visitaram os municípios de Brasileira, Capitão de Campos, Cocal de Telha e Piripiri. Foram realizadas palestras educativas para crianças, jovens e educadores.

A concessão da comenda é uma novidade deste ano e é destinada à pessoas que realizam ações e esforços para contribuir com a educação, segurança, mobilidade urbana e sustentabilidade ambiental no trânsito do estado do Piauí. "Essas pessoas salvam vidas ao trabalhar para garantir a diminuição dos acidentes. Mas os homenageados de hoje precisam da ajuda da população, ou seja, é necessário que todos façam a sua parte e se locomovam com responsabilidade. É com consciência que iremos evitar mortes e fazer com que tenhamos um trânsito seguro", destacou o governador. 

Segundo o diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Arão Lobão, a maioria dos acidentes é relacionado ao uso do telefone celular. Já os acidentes mais graves ocorrem devido ao consumo de álcool. "Temos que combater por meio da educação e fazendo valer as leis, tanto quanto as normas, tais como o uso do capacete e do cinto de segurança", afirmou.

 

*Com informações da CCOM-PI

registrado em:
Fim do conteúdo da página