Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Mulheres fazem ato de apoio a Regina Sousa

  • Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2017, 09h03
  • Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2017, 16h35
Tamanho da letra:

Centenas de pessoas reunidas no V Encontro Estadual de Mulheres do PT fizeram ato de apoio a candidatura à reeleição de Regina Sousa ao Senado Federal. O evento foi realizado no auditório do Instituto de Educação Antonino Freire em Teresina, no último sábado.

"A senadora Regina está cumprindo seu papel no Senado e é questão de honra manter a sua candidatura a reeleição," destacou a presidenta do PT de Piripiri,Meiriam Castro. Ela acrescentou que a parlamentar tem compromisso com a luta das mulheres, como o empoderamento e mais espaço na política.

A prefeita de São João do Arraial,Vilma Lima disse que a senadora faz um excelente trabalho e " nos representa". E citou que é a única,dos três senadores,que percorre o Estado conversando e ouvindo a população. Vilma Amorim relembrou que em 2016 lutou para disputar a reeleição e teve o apoio da senadora. "Lutei para ter o direito à reeleição e a senadora deve lutar até o fim para ter o seu direito mantido."

A professora Maura Almeida Rêgo, de Piripiri, fez uma entrega simbólica de uma bandeira do PT e das mulheres.Disse que começou a admirar o trabalho da primeira senadora piauiense pelas redes sociais e pediu a presidente da Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários,Neide Carvalho, para lhe informar sobre a história da parlamentar. " A senhora nos representa e vou atrás da senhora nos quatro cantos do mundo."

O presidente estadual do PT, deputado federal Assis Carvalho disse que a orientação do Partido é em 2018  aumentar as bancadas nas Assembleias,Câmara e Senado. E quem está com mandato deve concorrer à reeleição.

A senadora agradeceu o apoio das mulheres e demais participantes do Encontro que homenageou Francisca Trindade, que faleceu em 2003, poucos meses após assumir na Câmara dos Deputados. " Têm que me aceitar como eu sou, " comentou. A parlamentar fez um relato das suas ações, destacando o trabalho na Comissão de Direitos Humanos, que preside, e que tem dado voz às chamadas populações invisíveis.

No Encontro com representantes de 13 municípios foi eleita para secretaria estadual de Mulheres, Zenaide Lustosa, que substituirá Patrícia Amália. A atual secretária comentou que o apoio das mulheres, movimentos sociais,sindicais e trabalhadores rurais é importante para a reeleição de Regina Sousa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página