Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Regina Sousa pede que coordenador da juventude priorize ações contra as drogas

  • Publicado: Terça, 20 de Janeiro de 2015, 11h48
  • Última atualização em Quinta, 02 de Julho de 2015, 17h13
Tamanho da letra:

Priorizar ações de combate às drogas e buscar soluções para o trânsito no Estado foram os principais pedidos da senadora Regina Sousa(PT-PI) ao novo  coordenador geral da Coordenadoria Estadual da Juventude, o estudante de Direito, Deolino Moura Neto. A parlamentar colocou o mandato à disposição dos jovens e pediu aos gestores da pasta que não se acomodem nos gabinetes, que façam ações integradas com outras pastas e entrem na luta por questões que são de interesse geral, como a ambiental e a regulação da mídia.

Regina Sousa disse que os jovens têm que ser exemplo. “ Se querem uma juventude na escola, estudem.”  Pediu que eles façam trabalhos integrados com outros jovens. Na solenidade, realizada no Palácio de Karnak, estavam presentes representantes de várias entidades estudantis e da ala jovem de partidos políticos. “ Juventude não é questão de idade, é questão de atitude , portanto tenham atitude”, aconselhou a senadora.

O coordenador da Juventude anunciou que vai reorganizar o Conselho Estadual da Juventude, fortalecer os movimentos sociais e criar uma rede de atenção aos jovens, implantar projetos  como Juventude Viva e Semeando a  Cultura de Paz. Deolindo Moura acrescentou que vai ouvir as demandas dos movimentos sociais e fazer parcerias com os órgãos estaduais.

O governador Wellington Dias destacou que é meta do governo  trabalhar políticas sobre drogas e trânsito, assim como colocar todos os jovens acima de 15 anos na escola, pois é na faixa etária que os adolescentes abandonam a sala de aula. E informou que o governo vai fazer uma mobilização  em conjunto com escolas, universidades e grêmios para criar “ uma mania de educação” no Estado. E para isso  o governo do Estado vai ampliar o número de escolas de tempo integral, instalar banda larga de norte a sul do Piauí. “ Trabalho é o que não falta”, concluiu o governador Wellington Dias.

registrado em:
Fim do conteúdo da página