Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Violência nas eleições preocupa Regina

  • Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2018, 12h07
  • Última atualização em Segunda, 12 de Novembro de 2018, 15h09
Tamanho da letra:


A violência nas eleições não poupa nem quem é responsável por detê-la. A ministra Rosa Weber, presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi ameaçada via redes sociais por um eleitor de Jair Bolsonaro. Como lembrou a senadora Regina Sousa (PT-PI) em pronunciamento ao plenário nesta quarta-feira (17), os relatos de crimes de ódio registrados na eleição aumentam dia após dia.

O texto encaminhado pelas redes sociais do TSE diz que Bolsonaro está "matematicamente eleito", e que "se as urnas forem fraudadas", a população irá para as ruas até que tenha nova eleição com voto impresso. "Experimente deixar que isso aconteça", diz parte da mensagem.

“A Revista Exame traz um apanhado do que já foi comprovado e teve jornalista esfaqueada, ameaçada de estupro, pessoa jogada numa cela nua, tudo por conta de eleição”, relata Regina.
Foram ao menos 50 casos de agressões cometidas por eleitores do Bolsonaro. Os dados apontam as regiões Sudeste e Sul como as que registraram maior número de casos. Para a senadora, tudo isso é motivo de muita preocupação e exige atenção.

registrado em:
Fim do conteúdo da página