Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Regina representa Senado na Cúpula Mundial contra a Fome

  • Publicado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 11h29
  • Última atualização em Quinta, 18 de Outubro de 2018, 13h25
Tamanho da letra:


A senadora Regina Sousa (PT-PI) foi convidada pela FAO - agência das Nações Unidas para a agricultura e alimentação, para participar da primeira Cúpula Mundial Parlamentar contra a Fome e a Desnutrição, a ser realizada na sede do Senado em Madri, Espanha, nos dias 29 e 30 de outubro deste ano.

A Cúpula é promovida conjuntamente pelo Parlamento Espanhol, Agência Espanhola de Cooperação Internacional, pela FAO, Frente Parlamentar contra a Fome na América Latina e pela Comissão Europeia. O objetivo do evento é discutir formas de superação da fome em todo o mundo até o ano de 2030, cumprindo um dos mais importantes objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU.

Apenas dois parlamentares brasileiros foram convidados para a reunião: Regina Sousa e o deputado federal Padre João (PT-MG). Eles foram escolhidos por sua atuação na Frente Parlamentar da Segurança Alimentar e Nutricional no Congresso Nacional, fundada em 2007 por outro piauiense, o médico e ex-deputado federal Nazareno Fonteles. Durante a cúpula, a delegação brasileira vai compartilhar, com parlamentares de todos os continentes, experiências legislativas como a lei brasileira de Alimentação Escolar, considerada pela FAO/ONU como modelo de legislação que pode contribuir para o combate à fome e à desnutrição em países em desenvolvimento.

Como o início da Cúpula está marcado para o dia 29 outubro, apenas um dia após a realização do 2º turno das eleições brasileiras, Regina Sousa pensou em declinar do convite. Um apelo pessoal do senador Hugo Richer, coordenador da Frente Parlamentar contra a Fome na América Latina e Caribe, fez a senadora piauiense mudar de ideia e marcar a viagem para logo depois de votar: “A participação do Brasil é de suma importância por todos os esforços que vocês fizeram para derrotar a fome, e que servem de guia para outras iniciativas em toda a América Latina e Caribe”, disse Hugo Richer, senador da República do Paraguai.

Os documentos e informações adicionais a respeito da Cúpula podem ser baixados aqui 

registrado em:
Fim do conteúdo da página