Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Senadora Regina concorre ao Prêmio Congresso em Foco 2018

Publicado: Sexta, 13 de Julho de 2018, 11h23 | Última atualização em Sexta, 13 de Julho de 2018, 11h23
Tamanho da letra:

banner para o sitebanner para o site

A senadora Regina Sousa (PT-PI), que preside a Comissão de Direitos Humanos (CDH), é finalista do Prêmio Congresso em Foco 2018. A plataforma para votação já está no ar.
Pelas regras do prêmio, é possível votar para melhor deputado, melhor senador e em apenas uma das categorias especiais (redução das desigualdades sociais, combate à corrupção e ao crime organizado e defesa da advocacia pública). Serão premiados os congressistas mais bem avaliados pela população, que poderá indicá-los até 31 de julho; por um júri especializado; e pelos jornalistas que cobrem as atividades do Congresso Nacional.

Vale estar atento para as novas regras válidas para a votação neste ano. Entre elas, a que exige a votação em apenas uma das categorias especiais. Assim, para votar, é preciso estar certo de que escolheu a categoria onde a senadora Regina mais atua ou que tem mais relação com sua história política. Nós sugerimos redução de desigualdades sociais, mas a escolha é sua.

Além da votação pela internet, são colhidos também os votos dos jornalistas de Brasília que acompanham as atividades do Congresso Nacional para uma premiação especial. Outra categoria é a do júri, que será integrado por cidadãos que, por dever profissional ou de forma voluntária, também acompanham o Parlamento.

Os nomes dos parlamentares premiados serão anunciados em evento que será realizado em Brasília no dia 13 de agosto.

registrado em:
Fim do conteúdo da página