Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

OAB –PI e Comissão de Direitos Humanos do Senado promovem Seminário Mídia e Direitos Humanos

  • Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 15h52
  • Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 16h59
Tamanho da letra:

Nessa quinta-feira, dia 7, às 15h, a senadora e presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, Regina Sousa, fará a abertura do Seminário “Mídia e Direitos Humanos em Tempos Sombrios” promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, através da Comissão de Direitos Humanos, em parceria com Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa do Senado Federal e Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí). E com o apoio das Comissões da OAB-PI de Apoio à Vítima de Violência, Direitos Difusos e Coletivos, da Verdade da Escravidão Negra no Brasil e da Diversidade Sexual.

A jornalista Cynara Menezes fará a palestra “Comunicação como Direito Humano Fundamental.” No evento serão discutidos ainda Mídia e Diversidade Sexual, Racismo e Mídia, Mídia e violência contra a mulher. E terá a participação das jornalistas Cinthia Lages, Sávia Barreto, Gorete Gonzaga, Clarissa Carvalho e Leide Sousa e representantes do Matizes.

O objetivo do seminário é promover diálogo entre os meios de comunicação e os profissionais e também uma forma de refletir sobre o fazer jornalismo e como inserir a questão dos direitos humanos nas pautas. O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PI, Marcelo Mascarenhas cita que muitos jornalistas só abordam a questão dos direitos humanos quando são direitos de pessoas presas que foram violados. E acrescenta que há outras dimensões dos direitos humanos, como idoso, criança e adolescente, população de rua, trabalhador rural e violência contra a mulher que nem sempre são abordados de forma adequada pelos meios de comunicação.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página