Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Corte em programas sociais só atinge os mais pobres

  • Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2017, 15h27
  • Última atualização em Terça, 17 de Outubro de 2017, 18h12
Tamanho da letra:

No final de semana a senadora Regina Sousa(PT) conversou com moradores de sete municípios da microrregião de Valença. E lamentou os cortes em programas sociais, como o Bolsa Família e o Compra Direta que vão atingir os mais necessitados. A parlamenta falou sobre os efeitos das reformas Trabalhista, já aprovada, e Previdenciária que ainda será votada no Congresso Nacional.E recebeu demandas das lideranças e gestores.

A parlamentar informou que no próximo ano somente 106 municípios piauienses serão incluídos no programa Compra Direta. " Só tem R$ 750 mil para aquisição de alimentos em 2018. Em 2016, foram destinados R$ 6 milhões." Informou que no próximo ano três milhões de famílias serão cortadas do Bolsa Família, pois o programa tem verbas para atender 10 milhões de famílias." Outros programas como o Ciências sem Fronteiras e Minha Casa Minha Vida não tem mais recursos pra eles."

A falta de água foi a principal demanda recebida pela senadora. Em Aroazes, muitos moradores estão sem o líquido há um mês. O problema foi relatado pelo vereador João Santos(PT). Eles pediram apoio para a construção da estrada ligando o município a Santa Cruz dos Milagres.Em Pimenteiras e Novo Oriente também há problemas no abastecimento de água.

Sobre a falta de água, a senadora informou vai encaminhar a solicitação para o presidente da Agespisa, Emanuel Veloso. E no caso das estradas vai informar ao governador Wellington Dias sobre a reivindicação.

Nos municípios visitados Regina Sousa falou sobre reformas da Previdência, Trabalhista e Política. 'É papel do parlamentar esclarecer e conversar sobre as pautas em discussão no Congresso Nacional. A população precisa saber o que está acontecendo." A Senadora também visitou projetos. Em Aroazes conheceu o Quintal Verde Alimentando a Agricultura Familiar, desenvolvido pela Escola Agrícola de Montes Claros.A Internet na escola foi instalada após solicitação da senadora ao governo do Estado, através da Agência de Tecnologia.

Valença, Lagoa do Sítio, Barra D'Alcântara e Várzea Grande também receberam a visita da senadora que fez um alerta sobre o câncer de mama que atinge homens e mulheres." Mulheres se toquem nos dois sentidos: se tocar fazendo o autoexame e se tocar para fazer o exame da mama, pois quando mais cedo for descoberta doença, mais fácil tratar."
O deputado federal Assis Carvalho acompanhou a senadora na visita em Lagoa do Sítio e Barra D’Alcântara. E o deputado estadual João de Deus Sousa participou da palestra em Lagoa do Sítio.

registrado em:
Fim do conteúdo da página