Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Regina Sousa lamenta aumento da desigualdade social e critica reajuste do Judiciário

  • Publicado: Quarta, 28 de Novembro de 2018, 17h59
  • Última atualização em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 17h59
  • Acessos: 15
Tamanho da letra:

 


A senadora Regina Sousa (PT-PI) lamentou nesta quarta-feira (28) em Plenário, o aumento da desigualdade social no Brasil. Ela também informou que, no próximo dia 10, quando se comemoram os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) fará uma audiência pública para discutir o tema. Para a senadora, a defesa dos direitos humanos e o combate à desigualdade social estão relacionados.

Regina Sousa afirmou que Brasil precisa colocar o assunto em debate, especialmente após a divulgação do relatório da ONG Oxfam, segundo o qual após 15 anos a desigualdade social voltou a crescer no país. "De acordo com o documento, o Brasil caiu 19 posições no ranking da desigualdade, ficando à frente de apenas dois países na América Latina", disse

Ela lembrou ainda que os seis brasileiros mais ricos têm patrimônio igual à soma da renda dos 50% mais pobres. "O relatório diz que se eles gastassem R$ 1 milhão por dia, levariam 36 anos para esgotar o seu patrimônio. 5% dos mais ricos detêm a mesma riqueza de 95% da população. Esse dado é estarrecedor, porque subiu demais. Cada um ganha em um dia o que um assalariado do salário mínimo levaria 19 anos para ganhar. Esse é um dado que precisa mexer na consciência do brasileiro", reforçou.

Fonte: Agência Senado

registrado em:
Fim do conteúdo da página