Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Senado: debates sobre Reforma da Previdência serão retomados na próxima semana

  • Publicado: Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 17h12
  • Última atualização em Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 14h02
  • Acessos: 615
Tamanho da letra:

CanavieiraCanavieira

"Devemos buscar uma melhor relação com a política. Se não confiamos em ninguém, está na hora de nos prepararmos e sermos nós mesmos a mudança", declarou a senadora Regina Sousa (PT) na comunidade Várzea Grande, em Canavieira, um dos sete municípios visitados neste final de semana por sua comitiva na região de Uruçuí.

Nos encontros realizados em Antônio Almeida, Sebastião Leal, Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande do Ribeiro, Uruçuí e Canavieira, a senadora Regina alertou para as mudanças decorrentes da nova lei trabalhista, falou da conjuntura política atual e sobre a proposta da Reforma da Previdência, que deve ser o principal tema em debate no Congresso a partir da próxima semana, quando será iniciado o ano legislativo, especialmente na Comissão de Direitos Humano,s que já inicia o ano legislativo com audiência pública sobre o relatório final da CPI da Previdência. "O relatório mostra que não existe nenhum rombo na Previdência do Brasil, mas sim muita sonegação", ressalta a parlamentar.

Regina Sousa observou também que o atual governo federal faz propaganda enganosa sobre a criação de novos empregos. Em dezembro de 2017, por exemplo, o Brasil perdeu 328 mil postos de trabalho, efeito da reforma trabalhista que está em vigor desde novembro. "A nova lei colocou abaixo a CLT, do tempo de Getúlio Vargas, que não era a melhor coisa do mundo, mas que garantia o mínimo que um trabalhador deve ter".

No município de Antônio Almeida, na Câmara Municipal, o prefeito João Batista (PSB) e o vice-prefeito Epaminondas (PT) participaram do encontro com a senadora, que contou ainda com a participação de vereadores e lideranças locais. A comunidade solicitou o apoio da senadora na instalação de uma fábrica de cajuína no município e na perfuração de mais poços tubulares visando melhoria na oferta de água.

Antonio AlmeidaAntonio Almeida

"Erramos (o PT) ao fazermos muitas concessões para uma elite que nunca nos aceitou", disse ainda a senadora durante reunião com lideranças locais na residência do vereador Amarildo (PT), em Ribeiro Gonçalves. Lá as lideranças solicitaram a distribuição de sementes e mudas de caju, reforço na assistência rural através do Emater e a destinação de emenda para investir na estrutura das barracas dos feirantes que participam das feiras agrícolas.

Em Sebastião Leal, administrada pelo prefeito Angelo (PT), uma grande festa movimentou a cidade na noite de sexta, 26. A senadora participou de um jantar tradicional realizado em comemoração à data. Em Baixa Grande do Ribeiro, O prefeito Ozires Castro (PSB) e seu secretariado recepcionaram a senadora Regina e sua comitiva na tarde do sábado, 27. A maior cidade produtora de grãos do Piauí por três anos consecutivos clama por estradas vicinais e pela estrada que liga a Bom Jesus, energia e negociação de débitos do Pronaf. Regina Sousa destinou, via Funasa, emenda para o município no valor de R$ 711,6 mil.

Em Uruçuí, a senadora conheceu projetos de agricultura familiar, concedeu entrevista à rádio Novo Tempo FM (jornalista Abdoral), e participou de uma roda de conversa realizada no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), sobre Direitos Humanos e Juventude promovida pela Secretaria Municipal da Juventude (secretário Allysson Guimarães) com a apresentação da Companhia de Dança de Uruçuí, que reúne 76 jovens.

 

 

UruçuíUruçuí

registrado em:
Fim do conteúdo da página