Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Colunista piauiense protesta contra o preconceito e pede respeito à senadora Regina

  • Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2017, 10h34
  • Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2017, 10h35
  • Acessos: 40
Tamanho da letra:


ReproduçãoReprodução
Artigo do colunista Gustavo Almeida, do site Política Dinâmica, publicado na última segunda-feira (1º) está repercutindo entre os piauienses. Ele chama a atenção para o comportamento preconceituoso e elitista de representantes do parlamento brasileiro. Segundo ele, foi esse comportamento que culminou na demonstração de grosseria explícita na sessão plenária do Senado no dia 12 de julho, quando a senadora Regina Sousa (PT-PI) foi vítima da falta de polidez do senador Zezé Perrela (PMDB-MG).

As frases disparadas contra a senadora são ressaltadas no artigo do jornalista, que critica a agressão. “Ao dizer que tem pena de Regina e ao suspeitar da capacidade de leitura da senadora, também revela o tamanho do preconceito contra uma mulher de origem pobre, com trejeitos pouco refinados e sem vaidades. Um preconceito, aliás, que não atinge só ela”, escreve.

E conclui: “Mesmo que Regina não soubesse ler, ainda assim merecia ser respeitada, pois o Brasil tem 12 milhões de analfabetos e, mais do que Perrella, essa parcela da população também é digna de respeito. São pessoas que, independente da escolaridade, da cor ou do modo de falar, merecem a nossa consideração”.

Nas redes sociais, leitores e eleitores reproduzem o texto e pedem respeito à senadora. Leia a íntegra do artigo:  O PRECONCEITO QUE ENVERGONHA O PARLAMENTO 

registrado em:
Fim do conteúdo da página